Ecommerce SEO

Multiplique suas vendas

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E-commerce SEO

Foco nas buscas orgânicas reduzem custos com anúncios pagos.

Aumentar o tráfego orgânico é a maneira mais eficiente de ter um ROI maior em um e-commerce. De acordo com TNS Research International, mais de 90% dos brasileiros pesquisam na internet antes de comprar um produto ou serviço. Essas buscas, chamadas de busca de transação, são feitas em sites de e-commerce ou em lojas virtuais, comparando preços ou até mesmo buscando informações técnicas. Estar presente nestes momentos faz uma enorme diferença nas vendas online de uma loja, além de reduzir os custos com publicidade online. Ora, se seu produto está sendo encontrado por milhares de pessoas no simples ato de buscar no Google, não tem que investir em sites de anúncio, salvo se houver uma estratégia para isso. A Arcturus E-commerce SEO tem uma metodologia própria que se aplica tanto em modelos B2B quanto B2C, focados em conteúdo e UX (Experiência do Usuário).

NOSSO PDCA E-COMMERCE SEO

As etapas mais importantes da nossa metodologia se resumem em 4: Planejar, Executar, Verificar e Atualizar. Estas etapas garantirão o bom funcionamento das estratégias pelo tempo que for praticado. Isso mesmo, atualizando podemos manter os resultados positivos por longos períodos, maximizando o tão falado ROI. O tempo médio para gerar resultados expressivos é de 6 meses, assim como todos os projetos de SEO.

 

Planejar

Levantaremos a psique online do seu público-alvo e isso envolve: maneira de buscar, palavras utilizadas e comportamento. Criação de lista com palavras-chave relevantes, checagem de toda estrutura on-page do site, levantamento de conteúdo para os produtos, hierarquia de produtos: Classes e subclasses.

Executar

Executar o plano de ação previamente elaborado na etapa de planejamento, rigorosamente de acordo com a primeira etapa pré-estabelecida. No caso, com a condução do plano, as mudanças no processo e as observações sobre o mesmo. Devem ser coletados também os dados para a verificação do processo na próxima etapa do ciclo. 

Verificar

Avaliar o que foi feito durante a etapa de execução, fazendo comparações e identificando as diferenças entre o planejado e o que foi realizado. Comparando os resultados com as predições que foram feitas na etapa de planejamento. Sendo assim, conseguimos observar se foram alcançados os objetivos ou não (verificação dos padrões de qualidade).

Atualizar

Realização das ações atualização e/ou corretivas, que visam a correção das falhas encontradas durante o processo. Após a correção ser realizada, deve-se repetir o ciclo. É nessa etapa que o ciclo reinicia dando continuidade ao processo de melhoria contínua.

Estratégia para E-commerce SEO

E-commerce SEO é diferente, mas não precisa ser difícil.

Vendas está no DNA da Arcturus. Temos anos de experiência com o mercado consumidor e utilizaremos toda nossa expertise para aumentar suas vendas online. Sites e-commerce operam abaixo de um conjunto único de circunstâncias e devem aderir boas práticas. Todos os fundamentos de SEO se aplicam: A publicação de um conteúdo matador, ganhar links de entrada qualificados e manter uma campanha de Redes Sociais em curso. Além disso, o e-commerce precisará de estratégias especificas. Deste modo, destacamos alguns pontos importantes que em todos os projetos da Arcturus são examinados e que todo e-commerce deve seguir.

  1. Criar descrições exclusivas para cada produto. Isto é extremamente importante . É tentador usar a descrição de um fabricante para seus produtos, ou repetir seções de conteúdo para produtos similares, mas a melhor estratégia E-commerce SEO é criar uma descrição completamente original para cada um dos seus produtos. É bastante trabalhoso, mas o conteúdo duplicado pode prejudicar gravemente a sua campanha.
  2. Incentive comentários dos usuários. Incentive seus usuários a postar comentários em cada página do produto individual. Amazon executa esta dica perfeitamente, basta olhar para qualquer página de produtos da Amazon.com e tirar como experiência. Como já dissemos antes, o Google adora ver conteúdo exclusivo, agrega valor e além disso, você vai impulsionar as vendas dando às pessoas mais conhecimento sobre a qualidade dos produtos que você vende.
  3. Estabelecer fácil navegação do site. Isto é crucial tanto para alcançar rankings maior dos motores de busca quanto melhorar a experiência do usuário (UX). Organize suas páginas de produtos o mais intuitamente possível, separando em categorias facilmente pesquisáveis e facilmente compreensíveis. Faça o seu mapa do site óbvio e fácil de seguir, projete o seu site de uma forma que agrade aos olhos e imediatamente direcione os usuários para onde ele quiser ir.
  4. Otimizar o tempo de carregamento de suas páginas. Reduzindo o tamanho de suas imagens. É importante ter imagens de alta qualidade em suas páginas de produtos, mas tudo em excesso é ruim. Ter muitas imagens de alta qualidade em uma página pode prejudicar o carregamento do seu site, que é ruim para SEO. Reduza o tamanho de suas imagens, ou construa um recurso que permita aos usuários zoom para ver uma versão maior. Isto irá manter sua velocidade de carregamento suave e ainda dando aos seus usuários a qualidade que eles precisam ver.
  5. Crfiar links entre as páginas sempre que possível. Google prefere sites com links internos de agregação de valor. Quanto menos cliques um usuário tem que fazer a fim de chegar a uma determinada página em seu site, melhor.
  6. Otimizar seu site para celular. Isto é essencial para qualquer site, mas especialmente uma plataforma de e -commerce, que de outra forma seria quase impossível navegar. Dê a seus usuários uma experiência móvel suave, seja através de um design responsivo, um projeto móvel específico, ou um aplicativo interativo que forneça a melhor experiência móvel possível. Isso vai se tornar cada vez mais importante nos próximos anos.
  7. Integrar suas páginas de produtos com as Redes Sociais. Além da integração social básica, suas páginas de produtos devem ter botões de compartilhamento para que os usuários possam passar informações sobre seus produtos com os seus amigos e seguidores. Esta é uma boa prática de negócios em geral, mas é particularmente bom para SEO porque o Google pode utilizar sinais sociais como uma medida de autoridade.
  8. Mantenha o Out-of-stock e os descontinuados em funcionamento. Isso pode parecer contraditório à primeira vista. Afinal, se você não oferece mais um item, por que se preocupar mantendo a página ativa? Vale a pena porque lhe dá mais páginas permanentes e uma maior base do conteúdo indexável para o Google bots para vasculhar. Tudo que você precisa fazer é adicionar um título ou alguma outra indicação de que o item não está mais disponível.
  9. Criar categorias sazonais para maximizar a atenção sazonal. Itens sazonais tendem a ter uma menor concorrência de palavra-chave. Para obter o máximo proveito de seus itens sazonais, crie páginas de categorias sazonais específicas, tais como “Decoração de São João” ou “melhor da moda 2014.”
  10. Adicionar um fórum e estimular o crescimento. Outra grande opção de conteúdo para plataformas de e- commerce é um fórum onde os usuários podem trocar informações sobre os seus produtos favoritos e fazer recomendações para o outro. Ela vai aumentar a fidelidade à marca entre os seus participantes. Incentivar o crescimento da comunidade, iniciar conversas e responder a dúvidas e reclamações sempre que possível.
  1. Criar descrições exclusivas para cada produto. Isto é extremamente importante . É tentador usar a descrição de um fabricante para seus produtos, ou repetir seções de conteúdo para produtos similares, mas a melhor estratégia E-commerce SEO é criar uma descrição completamente original para cada um dos seus produtos. É bastante trabalhoso, mas o conteúdo duplicado pode prejudicar gravemente a sua campanha.
  2. Incentive comentários dos usuários. Incentive seus usuários a postar comentários em cada página do produto individual. Amazon executa esta dica perfeitamente, basta olhar para qualquer página de produtos da Amazon.com e tirar como experiência. Como já dissemos antes, o Google adora ver conteúdo exclusivo, agrega valor e além disso, você vai impulsionar as vendas dando às pessoas mais conhecimento sobre a qualidade dos produtos que você vende.
  3. Estabelecer fácil navegação do site. Isto é crucial tanto para alcançar rankings maior dos motores de busca quanto melhorar a experiência do usuário (UX). Organize suas páginas de produtos o mais intuitamente possível, separando em categorias facilmente pesquisáveis e facilmente compreensíveis. Faça o seu mapa do site óbvio e fácil de seguir, projete o seu site de uma forma que agrade aos olhos e imediatamente direcione os usuários para onde ele quiser ir.
  4. Otimizar o tempo de carregamento de suas páginas. Reduzindo o tamanho de suas imagens. É importante ter imagens de alta qualidade em suas páginas de produtos, mas tudo em excesso é ruim. Ter muitas imagens de alta qualidade em uma página pode prejudicar o carregamento do seu site, que é ruim para SEO. Reduza o tamanho de suas imagens, ou construa um recurso que permita aos usuários zoom para ver uma versão maior. Isto irá manter sua velocidade de carregamento suave e ainda dando aos seus usuários a qualidade que eles precisam ver.
  5. Crfiar links entre as páginas sempre que possível. Google prefere sites com links internos de agregação de valor. Quanto menos cliques um usuário tem que fazer a fim de chegar a uma determinada página em seu site, melhor.
  6. Otimizar seu site para celular. Isto é essencial para qualquer site, mas especialmente uma plataforma de e -commerce, que de outra forma seria quase impossível navegar. Dê a seus usuários uma experiência móvel suave, seja através de um design responsivo, um projeto móvel específico, ou um aplicativo interativo que forneça a melhor experiência móvel possível. Isso vai se tornar cada vez mais importante nos próximos anos.
  7. Integrar suas páginas de produtos com as Redes Sociais. Além da integração social básica, suas páginas de produtos devem ter botões de compartilhamento para que os usuários possam passar informações sobre seus produtos com os seus amigos e seguidores. Esta é uma boa prática de negócios em geral, mas é particularmente bom para SEO porque o Google pode utilizar sinais sociais como uma medida de autoridade.
  8. Mantenha o Out-of-stock e os descontinuados em funcionamento. Isso pode parecer contraditório à primeira vista. Afinal, se você não oferece mais um item, por que se preocupar mantendo a página ativa? Vale a pena porque lhe dá mais páginas permanentes e uma maior base do conteúdo indexável para o Google bots para vasculhar. Tudo que você precisa fazer é adicionar um título ou alguma outra indicação de que o item não está mais disponível.
  9. Criar categorias sazonais para maximizar a atenção sazonal. Itens sazonais tendem a ter uma menor concorrência de palavra-chave. Para obter o máximo proveito de seus itens sazonais, crie páginas de categorias sazonais específicas, tais como “Decoração de São João” ou “melhor da moda 2014.”
  10. Adicionar um fórum e estimular o crescimento. Outra grande opção de conteúdo para plataformas de e- commerce é um fórum onde os usuários podem trocar informações sobre os seus produtos favoritos e fazer recomendações para o outro. Ela vai aumentar a fidelidade à marca entre os seus participantes. Incentivar o crescimento da comunidade, iniciar conversas e responder a dúvidas e reclamações sempre que possível.

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